Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Passeio pela web - Boneca esculpida em tecido

Oi Pessoal,

Sempre que dou uma paradinha nas costuras para descansar as mãos e os olhos...rs (é a idade...rs) eu aproveito para responder as mensagens e vou dar uma passeada na web para ver o que tem de bom...rs 

Confesso que ultimamente essas horinhas estão cada vez mais raras... quase não estou tendo tempo como eu gostaria para me dedicar ao blog... mas vou fazendo o que posso... sei que estou em dívida com vocês de vídeos com passo a passo que eu ainda tenho que terminar de gravar... mas que tempo...rs

Mas vamos sem demora à postagem de hoje, que trago um site bacana que quero compartilhar com vocês, na verdade achei a técnica demais, aliás eu achei uma perfeição esses bonecos...




Esse boneco é esculpido no tecido, veja aqui a cabeça como é, e o resultado é surpreendente...




Veja aqui como a cabeça foi feita...

O site é alemão, por isso não entendi muito bem o nome para escrever na postagem, mas clique aqui e veja os outros modelos de bonecos...


Eu só sei que quero muito aprender a fazer bonecos assim, só preciso de tempo para poder me dedicar um pouco...rs

E vocês gostaram dessa postagem?

Beijocas

Litta Santos

21 comentários :

  1. Olá, passando para te desejar uma linda tarde e sucesso, com seu maravilhoso Blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. que gentileza vc fez... estava atrás de algum pap que ensinasse a moldar a face de bebês de pano.... obrigada por compartilhar.. muitoo bom seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, obrigada pela visita no blog!
      E fico super feliz que tenha gostado da postagem, realmente essas bonecas esculpidas em tecido são demais, cheias de detalhes, um dia ainda quero fazer...
      Quando você fizer a sua me mostra...
      Abraços,
      Litta Santos

      Excluir
    2. Não consegui ver como faz a boneca

      Excluir
    3. Olá Lúcia,
      Obrigada pela visita aqui no blog!

      Essa postagem eu fiz já faz alguns anos, eu divulguei o trabalho de uma artesã russa, cujo site eu havia conhecido naquela época da postagem, e então eu coloquei o link da postagem em que a artesã mostrava as etapas da produção da boneca e também o link do site dela, porém atualmente acredito que o site dela tenha saído do ar ou mesmo tenha mudado, pois não estou mais conseguindo acessá-lo para poder atualizar os links...

      Abraços
      Litta Santos

      Excluir
    4. Olá, a origem da boneca é a página http://www.jahneke.de. A área "Stoffpuppen". Eu sei, as bonecas são da minha esposa Steffi. Espero que o Google traduza o suficiente.

      Excluir
    5. Olá Andreas Jahneke,
      Obrigada pelo contato!
      Há tempos fiz essa postagem divulgando essas bonecas que achei lindas e sempre tive vontade de aprender essa técnica... E agora fico muito feliz em saber que a artesã é sua esposa!
      Eu indiquei o link do site na postagem para dar os devidos créditos.
      Sua esposa oferece cursos online ou apostilas?
      Obrigada pelo contato!
      Abraços,
      Litta Santos

      Excluir
  3. é fantastico ,obrigada por compartilhar. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elzemarie,
      Obrigada pela visita aqui no blog!
      Peço desculpas pela demora em responder, mas é a correria com os pedidos...
      Eu também adorei essas bonecas, um dia ainda quero fazer uma pra mim...
      Se fizer me mostra como ficou.... vou adorar ver!
      Abraços,
      Litta Santos

      Excluir
    2. Olá colega!Gostaria de fazer um curso desse, onde posso fazer? moro no interior da Bahia e só poderei fazer online

      Excluir
    3. Olá Edileusa,
      Obrigada pela visita aqui no blog, eu fiz a postagem no blog pois achei um trabalho muito maravilhoso, eu não sei muito bem sobre cursos dessa técnica, mas você pode dar uma pesquisada no youtube sempre tem muitas aulas bacanas, mas se for curso pago tem o site da Eduk (www.eduk.com.br) que é muito bacana tem inúmeros cursos online pode ser que tenha dessa técnica.
      Abraços e tudo de bom!
      Litta Santos

      Excluir
  4. Nossa amei a postagem. Só não sei onde conceguir essa malha em rolo. Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela,
      Obrigada pela visita no blog, me desculpe mas só vi sua mensagem hoje... Não precisa ser necessariamente uma malha em rolo, você pode fazer com tecido de malha também... eu ainda não fiz, mas vendo pelas imagens acredito que seja possível sim..
      Abraços,
      Litta Santos

      Excluir
  5. Gostei dos bonecos esculpidos mas estou procurando um que não faz com enchi,ento mas só com pontinhos.Quero o molde deste aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gordinha,
      Obrigada pela visita aqui no blog, essa boneca da postagem é feita com as duas técnicas, a artesã faz a cabeça com a lã (enchimento) depois reveste com uma malha e começa a fazer os pontinhos, alguns pontos ela faz colocando a lã para dar altura e assim criar o detalhe do rosto... mas sei qual técnica você está falando, vou ver se tenho o link de onde eu vi, se eu encontrar eu posto aqui..
      Abraços,
      Litta Santos

      Excluir
  6. Litta ola estou vendo seu blog , ela da pontinhos nos olhos mas sera que ela vai e volta com pontinhos para atrás da cabeça .amei ela muito obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Idalina Rosão, obrigada pela visita aqui no blog!!!
      Realmente esses bonecos são lindos e eu ainda tenho muita vontade de aprender, mas pelo que eu já vi de aulas sobre essa técnica, os pontos que ela dá no rostinho para fazer as expressões saem na parte de baixo do pescoço... por isso não fica nenhuma marca na parte de trás da cabeça...
      Abraços,
      Litta Santos

      Excluir
  7. Eine ganz entzückende Puppe ist das. Die ist so niedlich.
    Liebe Grüße Beate

    ResponderExcluir
  8. gostaria de aprender como faz a boca vazada para por chupeta com bico .

    ResponderExcluir
  9. Perfeitos, também pesquiso muito sobre bonecas de pano , vejo aqueles concursos , o problema é sempre a língua estrangeira .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcilene Rodrigues Gama, obrigada pelo contato! Pois é qdo é texto ainda consigo usar o google tradutor, mas quando é em vídeo fica mais complicadinho... mas tem alguns que são tão bacanas que só pela imagem já dá para entender como foi feito...
      Abraços
      Litta Santos

      Excluir

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...