Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

Destaques na loja, clique e confira!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Boneca de pano - aprendendo...

Olá Pessoal,

Olha só que bonequinha de pano mais fofinha que acabei de aprender a fazer... através do curso oferecido pela EduK...


O curso é: Bonecas de Pano: Clássicos Infantis.

Ele é oferecido ao vivo e gratuitamente pela Eduk e ministrado pela design Vanessa Alves do ateliê Parece Gente... ontem foi a primeira aula e aprendemos a fazer o boneco Pequeno Príncipe (como montar o corpo, a cabeça, as roupas e os cabelos...), hoje iremos aprender a Chapéuzinho Vermelho e o Lobo Mau, depois a Bailarina e o Soldadinho de Chumbo e para quem comprar o curso ainda tem uma aula bônus com mais dois bonecos o Aviador e a Raposa (do tema O Pequeno Príncipe) veja a chamada no vídeo abaixo:


Sabe quando você assiste uma aula tão gostosa que não vê a hora de fazer, então foi isso que aconteceu...rs

Eu mal acabei de assistir a aula que já quis tentar fazer uma...rs a intenção era fazer só a cabeça, para não esquecer o que eu tinha acabado de assistir... fiz algumas tentativas pois não tinha o molde (vou comprar o curso para receber todos os detalhes e moldes, pois realmente amei essa aula!) e até que consegui chegar próximo ao que vi no curso... mas não resisti e acabei fazendo um corpinho... que adaptei o molde que eu tinha de outra boneca... e até que ficou bonitinha...rs



Eu usei malha de algodão que eu tinha em casa... e usei manta acrílica de r1 (é mais fina que ela tinha usado na aula para a cabeça, então eu fiz com duas camadas...

Para o cabelo eu usei a lã acrílica, dessas que encontramos com facilidade em lojas para artesanato... pois não tinha aque ela recomendou (se não me engano ela recomendou lã para tapete...)

Mas acho que o resultado foi bem bacana... ainda vou testar outras vezes...










E então pessoal o que vocês acharam da minha bonequinha??? comentem vou adorar saber...

Para saber mais sobre os cursos da Eduk é aó acessar o site www.eduk.com.br

Abraços,
Litta Santos

4 comentários :

  1. Essa boneca é no estilo Ondori, apenas com algumas adaptações. Se pesquisar no google por Ondori dolls patterns você poderá encontrar diversos blogs com os padrões (moldes) e o passo a passo com fotos, porém está em japonês, mas pelo passo a passo com fotos e usando a lógica ficará fácil interpretar. Boa sorte! Já fiz algumas(os olhos não ficaram legais, mas as pessoas gostaram), você pode dar uma olhada em minha página no facebook Mimos da Lulu - Handmade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu
      Obrigada pela visita aqui no blog!!!
      Realmente a maioria dos moldes são em japonês ou em russo...rs mas pelas imagens dá para ter uma ideia de como fazer...rs
      Essa que a Vanessa Alves ensinou no curso pela Eduk ela adaptou alguns modelos e criou o dela, onde ela usa tipos de materiais diferentes das bonecas japonesas... e vendo passo a passo como era feito facilitou muito...rs
      Que legal que fez, vou agora mesmo visitar sua página...
      Beijocas e tudo de bom!!!
      Litta Santos

      Excluir
  2. que lindaaaaaaaaaaaaaaaa! Amei! Estou assistindo o curso tb! Não vejo a hora de fazer!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline Rodrigues, obrigada por visitar o meu cantinho!!
      Fico feliz que tenha gostado da boneca!!!
      Faz sim depois passa aqui para me mostrar como ficou!!!
      Eu adorei o curso que a Vanessa Alves ofereceu, aprendi muito!!!!
      Beijocas e tudo de bom!!
      Litta Santos

      Excluir

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Compre aqui:

Laqueação de Portas e Janelas

Laqueação de Portas e Janelas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...