Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Passeio pela Web - 5 vídeos com dicas maravilhosas

Olá Pessoal,

Sempre que tenho um tempinho, gosto de navegar na web e aprender técnicas diferentes de artesanato em geral, mesmo que não vá fazer de em seguida, mas aprendo a técnica para enriquecer meus conhecimentos, pois uma hora posso aplicar em algumas das artes que gosto de fazer... 

E não é ?? rsrs

Então hoje eu selecionei 5 vídeos com dicas maravilhosas e tenho certeza de que vocês irão gostar tanto quanto eu gostei...

Vídeo 1: EVA revestido com tecido

Vou começar com o vídeo que ensina a técnica de revestir o EVA com tecido, do canal Show de Artesanato (lá tem muitos vídeos com dicas legais, vale a pena conhecer) eu ainda não fiz, mas achei a ideia super bacana, quero realmente testar, eu praticamente não uso EVA por isso ainda não fiz, mas vendo esse vídeo me vieram ideias para poder fazer e adaptar em meus artesanatos... veja e depois me conte o que achou...




Vídeo 2: Como costurar guirlanda à máquina

Gente, eu amei a dica que a Amanda Caroline, deu em seu canal no youtube, ela ensina como costurar uma guirlanda inteiramente à máquina... Muitos dos vídeos que vi anteriormente ensinava a costurar à máquina, mas o círculo interno era sempre costurado à mão ou à máquina com costura aparente... ou usando viés para fechar, e eu sempre ficava frustrada pois queria fazer com a costura embutida... até que der repente me deparei com esse vídeo, eu realmente AMEI!! Pode parecer difícil, mas não é... embora ainda não tive tempo de testar, mas com certeza irei fazer...


Vídeo 3: Carteira na técnica Patchglue (Sem Costura)

Tempos atrás minha carteira tinha estragado o zíper e eu aproveitei para fazer outra, mas queria um modelo bonitinho e que fosse fácil de fazer... e encontrei esse vídeo da Cláudia Ferreira, em que ela ensina essa carteira em tecido de algodão, com três compartimentos sendo um deles com zíper para colocar moedas... até aí tudo bem, mas o diferencial é que não tem costura... é tudo feito com cola...

Confesso que não botei fé, mas curiosa do jeito que sou assisti toda a aula e achei muito fácil, e como tinha todos os materiais em casa, resolvi fazer uma para mim... e comecei a usar no dia seguinte e estou com ela até hoje, e realmente não descola..rs

Logo na primeira semana que fiz a minha, minhas irmãs e algumas amigas queriam também, então eu fiz, mas como não sabia se realmente não descolava eu fiz mas no lugar da cola eu costurei... e também ficou uma gracinha... depois do vídeo segue a foto das que eu fiz....

Aqui estão as fotos das que fiz com cola. A verdinha foi a primeira que fiz, é a que uso até hoje... 

  
  
 Estas outras eu fiz costuradas à máquina, faz muito sucesso...






Vídeo 4: Como laminar tecido

Achei muito legal essa técnica de laminar tecido, deixa ele com aspecto de folha de papel mas com a resistência do tecido... muito bacana para usar em encadernação... mas eu quando assisti, logo me deu vontade fazer tags, etiquetas, cartãozinhos, etc para colocar em meus artesanatos deve ficar muito bacana... vou testar...



Vídeo 5: Fazer etiquetas no tecido

Eu gostei muito da explicação da Lucia Fernandes, ela nos ensina como podemos fazer etiquetas de tecido, muito fácil.
Eu já criei a arte para fazer a minha etiqueta, agora só preciso comprar esse papel transfer... qdo eu fizer posto como ficou....


E então pessoal, espero que vocês tenham gostado tanto quanto gostei desses vídeos... e agora é só colocar em prática...

Quem aí fizer algumas das artes desses vídeos me mostra, vocês sabem o quanto sou curiosa, e também me contem as experiências de vocês!!

Beijocas 
Litta Santos




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...