Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pendente ou Varal de Data - Encomenda Juh (com passo a passo)

Olá Pessoal,

Hoje quero mostrar esse pendente ou varal de data que fiz para minha cliente Juh L., de Poá/SP.



Confesso que não conhecia esse tipo de enfeite, na verdade eu já fiz pendentes com as letras de nomes, mas ainda não conhecia os pendentes com a data de um evento... 

E como sabem que sou muito curiosa, fui procurar informações e descobri que está sendo muito utilizado em Pré-Wedding, para quem não sabe é um ensaio fotografico nada tradicional, ele é feito fora de estúdio, onde os noivos são clicados em roupas informais e em lugares que são especiais para eles (como onde se conheceram ou deram o primeiro beijo...) de forma bem descontraída fazendo recordar o período de namoro...

E essa ideia também é usada para festas de debutantes, aniversários e por que não em maternidade...rs

Esse aqui eu fiz para representar a data de casamento de minha cliente, fiz nas cores rosa com azul marinho como ela havia pedido... e amei o resultado



Agora seguem as fotos das etapas de produção... para quem quiser se aventurar em fazer...rs

Esse foi o molde dos números que utilizei... retirei da web mais precisamente do site Como Fazer em Casa, basta você imprimir ampliando na medida que desejar.. depois recorte e transfira o risco para uma superfície mais resistente... eu geralmente uso no EVA pois dura mais... mas pode em caixa de papelão, acetato, etc...




Depois do molde preparado risque sobre o feltro dobrado (lembre-se de usar os números invertidos para que depois você desvirar o feltro ele fique no lado certo...) recorte no risco e desvire as peças... vai ficar assim...



Na sequência eu costurei toda a volta de cada peça, eu costuro com linha de bordado, daquelas de novelinho, mas pode ser de meada ou de pesponto, geralmente uso em cor bem próxima à cor do feltro, pois minha intensão nessa peça não é destacar o contorno, mas você poderá fazer com cor diferente assim irá destacar o contorno...

Eu usei o ponto caseado bem miudinho assim a peça fica com melhor acabamento, para ver como fazer esse ponto clique AQUI e assista o vídeo em que ensino passo a passo o caseado...



Em seguida após toda a costura eu faço um corte pequeno no verso de cada peça para que eu possa rechear com o plumante siliconado, eu prefiro fazer dessa forma pois o enchimento fica mais uniforme sem deformar a peça, mas se você preferir pode deixar uma abertura quando estiver costurando a volta da peça para rechear...



Coloco bastante plumante para que a peça fique firme e fofinha sem ficar enrugada... eu uso essas pinças cirúrgicas da foto abaixo... eu não sei viver sem elas...rs a menor eu ganhei de minha irmã e não parei de usar, depois comprei outra maior para peças mais longas... elas são maravilhosas, facilitam muito o enchimento de meus artesanatos, principalmente peças pequenas ou estreitas como bracinhos de bonecas... 



Antes eu usava palito de comida japonesa, ponta de tesoura, pincel velho ou lápis para encher, dava mais trabalho mas funcionava bem...

Depois de rechear feche o buraquinho com pontinhos simples e depois cole um pedacinho do feltro na mesma cor e cole.

Na sequência eu fixei cada número, coração e os lacinhos que fiz em fita de cetim, com cola quente depois coloquei uma argolinha de plástico transparente em cada extremidade.



 E o pendente ficou assim...



Mas entre uma foto e outra eu fiz uma brincadeira para fotografar o número 15 para uma ideia de fazer um topo de bolo para festa de 15 anos... bastaria fixar os números em uma base acrílica decorar com pérolas ou outros enfeites e ficaria um topo de bolo lindo... acho que vou fazer um para deixar de mostruário... aí eu posto aqui para vocês...




Bem... se você gostou da postagem de hoje fique a vontade para comentar, sugerir temas... eu vou adorar saber sua opinião...

Se gostou e quer encomendar é só clicar no botão abaixo

Comprar este produto

Ou se preferir pode entrar em contato por whatsapp (11) 98810-5602 ou por e-mail e_artesanato@hotmail.com

Abraços,
Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...