Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bolo Cenográfico - Aniversário de meu sobrinho Lucas

Olá Pessoal,

Este final de semana foi aniversário de meu sobrinho Lucas, ele completou 2 aninhos (que delícia!), e o tema foi Patati Patatá que ele adora muito!!!

E olha só o que eu fiz....



Acertou quem disse que é um...

Bolo cenográfico ou bolo fake para decorar a mesa central da festa...



Esse bolo é com base em isopor revestido com feltro, as camadas do bolo medem 30cm, 20cm e 10cm de diâmetro e todas com a altura de 10cm

Os detalhes como os lacinhos, a flor e a plaquinha com o nome eu fiz em feltro duplo para ficar mais estruturado... para unir os dois feltros eu utilizei uma folha de termocolante definitivo (aquele que se passa com o ferro quente), mas para não queimar o feltro eu coloquei uma folha de papel sobre o feltro e passei com o ferro até que o termocolante fixasse bem... depois recortei no formato desejado e montei...

Os botõezinhos eu encapei com feltro para ficar com relevo.






Para segurar os cata-ventos e a plaquinha com o nome eu utilizei arame colorido enrolado (enrolei várias voltas em uma caneta e depois estiquei um pouco para dar movimento... e uma das pontas colei com cola quente o enfeite e a outra colei no bolo).



Usei daqueles pratos de papelão (aqueles super baratinhos que encontramos em casas de festas para colocar bolo...) para ser a base do bolo e dar acabamento... e franzi uma fita de voal com cetim verde para dar um charme a mais na peça e preencher a base, colei tudo com cola quente.

Para ficar mais harmonioso eu não colei todas as camadas centralizadas, veja nessa foto 




Se visto de frente o bolo é centralizado nas laterais porém visto de lado as camadas são mais recuadas para trás... deixando a frente um pouco mais larga, achei que ficou melhor e mais harmonioso... o que vocês acharam?!?!

Esse modelo de bolo eu vi em vários sites no google, e a grande maioria era feita em EVA, mas eu queria fazer de feltro e com alguns detalhes a mais como os cataventos, as plaquinhas e a gola solta (gola característica da roupa do Patati)...


Como em meus passeios pelo youtube eu sempre aprendo muita coisa... eu aprendi a encapar os bolos de isopor com o feltro sem deixar dobras ou franzidos... então decidi testar a técnica... ficou na curiosidade não é?!!

Eu vi esse vídeo no canal da Margareth Magalhães, conheça o canal é muito bacana... 



Meu sobrinho amou!!!! e a Mamãe e o Papai dele também!!!

Me contem o que vocês acharam, é que fico tão curiosa para saber a opinião de vocês!!!

Logo este modelo estará a venda ou para quem for aqui da região de Suzano/SP poderá alugá-lo para decorar festa...

Beijocas e uma ótima semana!

Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...