Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bonecas e bonecos

Oie pessoal,

No começo deste ano eu vi um vídeo da artesã Chrys Altran no programa Ateliê na TV, em que ela ensinava a fazer a Boneca Joaninha, até fiz uma postagem veja aqui e claro, fiz uma boneca pra mim também...rs

Gostei tanto que resolvi fazer mais..rs
vejam só o resultado...



fiz algumas adaptações e agora tem um menininho
esse é o Vini...rs
(dei o nome de meu sobrinho e afilhado ao bonequinho ele aprovou e ficou super feliz...rs)


Ele tem touca, mas o próximo farei com um boné...

Ele é todo de feltro da Santa Fé é claro!!

Usei as seguintes cores da tabela
- 23 para o corpo
- 30 para a camiseta e touca
- 80 para o short
- 83 para o tênis
- 42 para a gola e a barrada da camiseta.
- 35 para o detalhe do tênis

O recheio fiz com plumante siliconado também da Santa Fé, que é muuuuito fofinho!!



Você pode comprar essas cores de feltro na loja da Santa Fé clicando aqui

Usei também linha para bordado, neste caso estou usando nas mesmas cores dos feltros.

E para o cabelo usei a lã D'primera na cor marrom

 Detalhe o tênis tem até cadarço...rs 
no próximo vou fazer com meias também...rs


 ele de costas


essa aqui é a de franjinha... um dengo...rs

Ela também é toda de feltro Santa Fé

Usei as seguintes cores da tabela
- 23 para o corpo
- 65 para a parte de cima do vestido, a calcinha e o sapatinho

Ela é bem fofinha pois usei o plumante siliconado para recheá-la.

O vestido fiz com chita, que adoooro, pois tem cores alegres demais... 

Usei também linha para bordado, neste caso estou usando nas mesmas cores dos feltros.

 os bracinhos são articulados, a criançada adooora


Veja aqui a bonequinha de costas, eu coloquei cabelo na cabeça toda
todo costurado, assim fica mais resistente para aguentar a criançada...rs
usei a lã D'primera na cor marrom escuro


 Agora a menina com cabelo loiro cacheado... essa linha que usei se não me engano chama-se bolero, mas não tenho certeza, pois perdi o rótulo... comprei em ponta de estoque em uma loja aqui de minha cidade...
(mas dá mais trabalho pois escorrega demais...rs)


 vejam como ficou a parte de trás do cabelo, ele é todo costuradoais trabalho pois escorrega demais...rs)


Todas as bonequinhas tem calcinhas na mesma cor da blusinha...






Ahh tem uma novidade!!

A próxima Oficina do Feltro será nesse tema "Boneca em feltro"

Ainda estamos decidindo a data, horários e valores... mas ainda nessa semana vou postar tudinho a respeito...

Quem tiver interesse é só entrar em contato comigo por e-mail: lita.santos@outlook.com

Se gostou da postagem siga meu blog é bem fácil e rápido de fazer
confira na imagem abaixo



Caso tenha alguma dúvida ou mesmo quer dar sua sugestão é só deixar seu comentário.

Beijocas

Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...