Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

sábado, 27 de junho de 2015

Almofadas - Moldes e Passo a Passo

Olá Pessoal,

Quem aí gosta de uma almofada bem fofinha?!?!?!

Elas são lindas para decorar o quartinho e também para deixar o sofá mais aconchegante para assistir um filminho...

Eu já fiz vários modelos... 


Essas tartaruguinhas eu vi youtube, a artesã Vera Brugin ensinou eu não resisti, tive que fazer... o modelo é tão facinho que fiz várias e em cores diferentes...



Eu fiz um pouquinho maior do que a ensinada pela Vera e fiz os olhinhos com botão encapado com tecido branco (eu tinha vários e não sabia no que usar...rs) passei tinta de tecido formando a bolinha preta do olho... ficou uma gracinha...rs Fez tanto sucesso que vendi várias!!!

Para saber como fazer é só assistir os dois vídeos abaixo:




Já essas almofadas maçãs eu fiz inspirada em uma postagem que vi no facebook à muito tempo (não me recordo quem postou o molde) eu imprimi o molde ampliando pois queria bem grande...rs



Ela é super fácil de fazer, você deve riscar o molde no avesso do tecido dobrado, costurar sobre o risco deixando um espaço para desvirar a peça... encher com bastante plumante siliconado para ficar bem fofinho e fechar com pontinho invisível (se você não sabe fazer esse ponto é só clicar AQUI) fazer isso tanto na maçã quanto no cabinho... Para a folha você deve fazer o mesmo processo porém deve montar as camadas assim, tecido, manta acrílica ou feltro (eu fiz com feltro) e depois o tecido, costurar o contorno sobre o risco deixando um espacinho para desvirar... feche e depois costure os detalhes da folha. Depois costure o cabinho e a folhinha e prontinho...


Essas fofuras eu fiz com com fuxicos, aprendi através da Revista Coleção Fuxico da Editora Minuano, edição 18, muito fácil e bacana de fazer...


Fiz algumas adaptações como bordar a letra do nome de quem a receberia como presente... assim ficou ainda mais personalizada...rs



Aqui está a capa da revista de onde tirei o molde, para adquirir essa revista é só acessar o site da Editora Minuano, para isso clique AQUI.


****************************
Essas a seguir eu ainda não fiz, devido a minha falta de tempo, mas estão na minha lista de fofurices que pretendo fazer...rs 

Olha só que coisinha mais fofa é esse hipopótamo... Tô apaixonada por ele...rs
Parece ser fácil de fazer... o molde e o passo a passo está super explicadinho no blog Top Artesanato, para acessar é só clicar AQUI.

Se você fizer me mostre!!!


E esse cachorrinho travesseiro super lindinho...rs do blog Eu Amo Artesanato, para ver o molde é só clicar AQUI.


E essas almofadinhas de pescoço, além de fofinhas são bem úteis, eu tenho uma que ganhei e adoro!!!!
Para saber como faz e obter o molde é só acessar o blog da Sônica Regina, clicando AQUI.



**************************

Essas abaixo não tem molde nem passo a passo, mas são tão fofinhas que nos servirão de inspiração... para saber de onde retirei as imagens é só clicar no nome abaixo da foto...








Espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje... e quero ver muitas almofadas sendo feitas por aí!!!

Vamos separar os tecidinhos e deixar a criatividade rolar solta!!!

Beijocas e ótimo final de semana!

Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...