Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Recuperando uma boneca - Encomenda Lúcia

Olá!

Quero te mostrar uma restauração (aliás acho que é uma recuperação) que fiz na boneca que minha amiga me pediu...

Fiz a pedido de minha amiga Lúcia, eu nunca tinha feito e confesso que demorei um pouco para entregar, pois fiquei insegura, com receio do que ela iria achar...rs já que era uma boneca que sua neta gostava muito...


Tá na curiosidade?!?!
Então clica para saber mais...


Essa boneca era uma das preferidas de sua netinha quando era criança... mas com o tempo o corpo da boneca que era de tecido acabou ficando deformado e com manchas que mesmo lavando não saía... mas as partes em plástico (cabeça, mãos e pés) estavam super conservadas... 


Então logo que ela me pediu eu procurei tirar todas as medidas para tentar fazer o corpo de tecido igualzinho ao anterior... separei todas as partes e fui medindo e criando os moldes... (a foto que eu tinha tirado dessas primeiras etapas não consegui abrir no computador para postar aqui...

Como o corpo é cheio de recortes eu tive que marcar cada peça como um quebra-cabeças...rs pois queria que ficasse certinho depois...

Depois de todas as partes já separadas em papel eu risquei no tecido de algodão crú, que é mais resistente para esse tipo de peça... recortei e alfinetei as partes onde deveriam ficar, antes da costura para fazer uma última conferência... e depois fui à costura...rs e não é que deu tudo certinho de primeira...rs

Olha só nas fotos abaixo, a boneca já com o novo corpinho... recheei com bastante plumante siliconado para que ela ficasse bem firme e fofinha..


Veja que onde as partes plásticas são presas possui um cordão escuro, pois é, na ocasião eu não tinha em mãos um cordão de cor clara, que fosse bem resistente para essa finalidade, mas como ainda estava testando, não tinha problema...

No corpinho original essa junção era feita com aqueles "lacres" plásticos... que depois eu acabei comprando e ficou perfeito... (a foto dele também não deu para abrir aqui)...



Com o corpinho finalizado agora era fazer uma roupinha bem bonitinha para a boneca... e claro um sapatinho e um acessório para a cabeça...

Escolhi um tecido de flores que achei uma gracinha... e fiz um combinado com rosa e branco... 


Coloquei uma barrinha decorada e fita de cetim costurada para dar um charme a mais na peça...

O sapatinho fiz em feltro duplo (e entre um feltro e outro coloquei termo colante para dar maior firmeza) decorei com ponto caseado, lacinho de fita de cetim e uma fita com brilho que ficou uma gracinha... e para que o sapatinho não ficasse saindo do pé eu coloquei um elástico por dentro, assim ela pode tirar o sapato quando quiser trocar, porém ele não fica saindo sozinho...


A calcinha fiz em rosa, do mesmo tom do peito do vestido, bem folgadinha para ficar fofinha, decorada com lacinhos de fita de cetim e renda nas pernas... e ela tem elástico na cintura e nas pernas, assim pode ser retirada sempre que for trocar a roupa ou quando for lavar...


Na cintura do vestido decorei com fita de corada e fita de cetim, e para ficar ainda mais delicado coloquei dois laços de fita de voal com cetim...



Para decorar a cabeça, eu fiz uma tiara de elástico com renda frufru, fiz um fuxico utilizando o mesmo tecido usado no vestido, e fiz como uma flor, onde encapei o botão com tecido rosa para simular o miolo da flor... e coloquei lacinho de fita de cetim...


Veja aqui o vestido na parte de trás..


O vestido possui fecho em velcro, assim pode ser retirado sempre que desejar lavar a peça...


Ficou muito fofinha não é?!?!?

Minha amiga adorou o resultado... agora só falta saber se a neta dela irá gostar...


Espero que você também gostou da postagem... foi um dos trabalhos que gostei muito de fazer...

Comente, diga o que você achou, dê sua sugestão ou crítica, será muito bacana saber...

Beijocas e tenham uma semana maravilhosa!!!

Dê sempre ARTESANATO de presente!

Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...