Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Invasão de gatinhos - encomenda da Ana Paula

Oi Pessoal,

A postagem de hoje tem gatinho Pusheen!!! muuuuuiiitoooos gatinhos... rs


Foram 100 gatinhos entregues, mas para ser exata foram cerca de 115 gatinhos... pois na pintura acabei borrando alguns....rs 

Muito conhecido por fazer parte das figurinhas que usamos no facebook...rs 

Eba!!!

Vem ver mais fotos e mais informações!!!



Foi uma delícia produzir esses gatinhos para minha cliente Ana Paula C, aqui de São Paulo/SP, foi um desafio para mim, pois ela queria que eles fossem feitos no tecido de pelúcia e não no feltro como tenho costume de produzir... 

Confesso que fiquei um pouco receosa, mas adoro um desafio e não é que ficaram umas gracinhas?!?!? 

Foi um pouco difícil de encontrar a pelúcia na cor cinza aqui em minha região, precisei encomendar e o nome desse tecido é velboa, tem um pelo curtinho mas é bem macio o tem um brilho bacana...

Depois que minha cliente escolheu os modelos de gatinhos que ela queria, veja abaixo quais foram, eu dei início a produção... 


Quando preciso fazer uma grande quantidade de cada peça, eu prefiro fazer por etapas... por exemplo, primeiro eu risco todos os moldes, depois passo para cortar, em seguida passo para a costura, depois o recheio, o fechamento das peças e por último o acabamento...

Como esses gatinhos foram costurados à máquina (pois esse tecido fica melhor assim do que costurados à mão), recortei todas as peças ao redor do molde, deixando uma margem quase que formando um quadradinho... assim teria mais conforto ao costurar sobre o risco do molde... mas claro que após a etapa da costura voltei para a tesoura, mas nesse caso usei uma de picotar, assim ao desvirar a peça ela fica com um melhor acabamento...

Infelizmente acabei me esquecendo de fotografar essas etapas para poder mostrar aqui para vocês...

Depois que costurei, recortei e desvirei, fui fazer os detalhes de alguns modelos para que eu pudesse deixar secando... uma vez que muitos deles eu precisei utilizar tinta de tecido...

Aqui dá para ver os mini óculos que recortei no feltro preto... tão pequeninos... as rosquinhas estas foram recortadas no feltro e depois fiz uma pintura com tinta de tecido, para simular uma "cobertura", para os unicórnios eu fiz  o rabinho, o chifre e a crina em feltro branco pintado com tinta de tecido, as fatias de bacon também foram feitas no feltro branco com listras pintadas..


Olha aqui o baldinho de pipoca, esse eu recortei em feltro branco, pintei listras vermelhas, costurei as laterais com ponto caseado e recheei com plumante siliconado para ficar fofinho, e depois usei fita de micro pompons para simular a pipoca... ficou muito fofo não é?!?!?


Depois passei para o enchimento de cada gatinho... essa também foi uma etapa demorada, pois era preciso encher certinho cada orelhinha, rabinho e pezinhos e por serem pequenos é preciso ter paciência... mas valeu a pena... ficaram fofinhos...

Nessa foto eu tinha adiantado algumas peças para mostrar para a cliente... por isso você vê alguns modelos quase prontinhos...rs




Depois de todos os gatinhos recheados com o plumante, foi a hora de fechar cada um, para isso usei uma linha mais resistente, a chamada linha 10 ou de pipa, e fiz ponto invisível (se você quer aprender a fazer esse ponto CLIQUE AQUI que eu ensino).

Em seguida foi a pintura, para deixar cada gatinho com seu jeitinho... após vários testes eu optei por utilizar tinta para tecido em forma de caneta (usei a acrilpen da acrilex) na cor preta, eu optei usar canetas novas para fazer os detalhes como a boquinha, o contorno das patinhas e o restante como as manchinhas, pinturas dos rabinhos com as canetas que já estavam com a ponta mais grossas...  

Confesso que essa foi uma das partes mais trabalhosas, não pelo fato do desenho de cada rostinho, mas sim pela pintura, pois como o tecido não é liso e sim peludinho o trabalho é maior... foi preciso pintar seguindo o sentido do pelo e de forma suave, tomando muito cuidado para não manchar...rs e olha que acabei tendo cuidado mas acabei perdendo várias peças.....rs precisando refazê-las depois... 

Para facilitar e evitar manchas eu fiz a pintura dos olhos e focinho, esperei secar depois passei para as patinhas, deixava secar novamente, depois as manchinhas da parte da frente e depois de tudo seco fiz as manchinhas da parte de trás... 

Após tudo bem seco, eu passei para a montagem, alguns modelos tinham detalhes que precisava ser colados como o óculos, gravatas, pipocas, etc... outros já estavam praticamente prontos... era só finalizar colocando os bigodinhos...rs que foram feitos de linha de bordar preta.

E ficaram prontinhos...rs vejam as fotos de cada um deles


Como não tinham os gatinhos modelos noiva e noivo eu criei esses e ficaram super fofinhos...


Os noivos com sua gravatinha e colarinho e as noivinhas com seu buquê, sainha e grinalda.... ficaram adoráveis não é?!



Esse é o modelo nº 1 segurando uma rosquinha...



Este é o modelo nº 7



Esse é o modelo nº 9 com óculos escuros


Esse é o nº 13 olhinhos fechadinhos



Esse é o modelo nº 17 fazendo uma piscadinha



Esse é o modelo nº 18 com o olhinho arregalado... ou assustadinho



Esse é o modelo nº 28 na cestinha como um docinho...rs



Esse é o modelo nº 30 fazendo chamego... deitadinho de barriga para cima...



Esse é o unicórnio



Esse é com o baldinho de pipoca



E esse é comendo uma fatia de bacon...



Mas depois de tudo prontinho foi muito gratificante ver o resultado... e a cliente gostou muito!!!

E você o que achou?!?!? me conte adoraria saber sua opinião.

Se você quiser pode encomendar, para isso entre em contato comigo pelo whatsapp (11) 98810-5602 ou por e-mail e_artesanato@hotmail.com

Se você quer um modelo diferente entre em contato que verifico a possibilidade de produzir...

Se você quer ver minhas outras postagens sobre gatinhos pusheen (tem almofadas, chaveiros, etc) é só CLICAR AQUI

Dê sempre artesanato de presente!

Beijocas
Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...