Anúncio 1

Pesquise aqui no blog

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Boneco inspirado no padre Afonso Ratisbonne

Olá Pessoal,

Mais um lindo bonequinho de pano inspirado em um padre que viveu no século XIX.


Venha saber mais sobre ele e ver mais fotos...
Esse boneco eu fiz a pedido de minha cliente Juliana T. A. aqui de São Paulo/SP, ela já comprou outros bonecos comigo como o boneco menino cadeirante, um amputado com par de muletas, um menino judeu, uma menina oriental e uma menina muçulmana com burca ela faz apresentações com os bonecos e me disse que eles fazem muito sucesso!

Fiz esse boneco inspirada no Padre Afonso Ratisbonne, que viveu no século XIX, ele é irmão do Padre Theodoro Ratisbonne, que falei dele em uma postagem antiga, ele foi um judeu que se converteu ao catolicismo e posteriormente se tornou padre, e acabou influenciando seu irmão Afonso a converter-se também e juntos fundaram a Congregação de Nossa Senhora de Sion, que tornou-se muito conhecida pela qualidade na educação para meninas e pelo cuidado ao pobres, onde pregavam a seus alunos o respeito pela religião de outra pessoa...

Veja o Padre Afonso no detalhe da foto


Esse boneco mede cerca de 45cm de altura, é todo artesanal e feito por encomenda. Seu corpo é feito em tecido de algodão costurado à máquina com detalhes costurados à mão, o rosto é pintado à mão livre, os cabelos são de lã, a roupa também é de tecido de algodão, os sapatos são de feltro.

Por se tratar de um padre que viveu no século XIX, ele veste calça, uma batina comprida e uma capa.


A capa possui velcro para fixar ao boneco, pode ser retirada quando desejar.

Aqui nas fotos abaixo ele está sem a capa para que se possa ver melhor... (peço desculpas pela qualidade das fotos, mas tive problema com minha câmera..)

 

Eu fiz um chapéu em feltro e materiais diversos para que ele ficasse um pouco mais parecido com a foto em que o padre estava segurando... para poder ficar sobre a cabeça ele tem um elástico. Veja na foto a seguir como ele ficou com o chapéu


Minha cliente gostou muito!!

Se você gostou e quer encomendar um boneco personalizado é só me contatar:
Whatsapp: (11) 98810-5602
E-mail: e_artesanato@hotmail.com
Loja: elo7.com.br/littasantos

Dê carinho em forma de presente - Dê artesanato!!!


Abraços,
Litta Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se você gostou ou não do post, deixe sua sugestão ou crítica... ficarei muito feliz em receber seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...